Primeiros Tesla Model 3 europeus vão ser alvo de espionagem

Não é novidade para ninguém que a produção do Tesla Model 3 está bastante abaixo do previsto, fazendo com que os tempos de espera de quem o encomendou não parem de aumentar. O próprio Elon Musk, patrão da Tesla, já o admitiu. Mas porque há sempre quem queira fazer de tudo uma oportunidade, isto levou a que alguns exemplares do Model 3 começassem a aparecer no mercado de usados, ainda que a preços absurdos.

Mas isso não é problema, sobretudo se quem estiver a comprar for… uma fabricante de automóveis! Não percebeu? Nós explicamos. Foram "apanhadas" duas unidades do novo Tesla Model 3 num avião de carga a caminho da Alemanha. O modelo ainda não começou a ser entregue na Europa, sendo que estas duas unidades têm de ser, obrigatoriamente, provenientes do mercado de usados norte-americano.

Até aqui tudo normal. A questão é que o destino final destas duas unidades está marcado como Leipzig e Estugarda, na Alemanha. E se na primeira cidade encontramos unidades da Porsche e da BMW, na segunda temos a sede da Mercedes e da Porsche. Isto pode não querer dizer nada, mas os rumores apontam para que estas duas unidades do tesla Model 3 tenham mesmo sido compradas por fabricantes alemãs para serem… desmontadas e analisadas!

É certo que estes exercícios de "espionagem" entre marcas são algo comuns na indústria automóvel, ainda recentemente lhe demos conta de que a Mercedes e a Audi tinham analisado à lupa um Tesla Model X que… alugaram!

Contudo, lembramos que não há confirmação de que este é mesmo o destino final destas unidades, ainda que todos os detalhes apontem nesse sentido. Por isso, se o seu nome estiver na (longa) lista de espera para este modelo não desespere… mesmo sabendo que há dois exemplares em perfeitas condições que vão ser completamente destruídos!

Em destaque